Informativo da 36ª Sessão Ordinária de 06/11/2017

por Gilberto T. Maeda publicado 07/11/2017 14h07, última modificação 07/11/2017 14h07
Informativo da 36ª Sessão Ordinária de 2017

36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL,

REALIZADA EM 06 DE NOVEMBRO DE 2017.

DE ACORDO COM O REGIMENTO INTERNO A INDICAÇÃO Nº 150/2017 (Autoria do Vereador Mário Augusto Amaro Miranda) – que INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de instalação de redutores de velocidade (lombadas) nas seguintes ruas:

• Nagir Dionísio Ferreira, próximo aos números 82 e 396, Jardim São Carlos;
  • Raul Benedito Pacheco Fernandes, próximo ao número 908, Jardim São Carlos;
  • Baldevino Guatura, próximo ao número 715, Jardim São Carlos;
  • Angelo Antonioli, próximo ao número 234, Vila Clementina;
  • Lauro Lobo, próximo ao número 189, Jardim das Acácias.

Será despachada pelo Presidente da Câmara Municipal e encaminhada ao Senhor Prefeito de Pariquera-Açu.

1. REQUERIMENTO Nº 087/2017 (Autoria dos Vereadores Paulo Roberto Mendes, Mário Augusto Amaro Miranda, Rodrigo Mendes, Eliel Coppi e Professor Sergio Chemite) ao Poder Executivo, por meio do Diretor do Departamento de Administração, Sr. JOÃO BATISTA DE ANDRADE, para que informe o seguinte:

a)  É possível responder de forma mais completa, ou seja, todas as perguntas feitas através de requerimentos e moções pelos Vereadores desta Casa de Leis?

b)  É possível que estas respostas venham antecedidas de suas respectivas perguntas?

c)  Em caso de resposta negativa aos itens “a” e “b”, quais as justificativas?

2. REQUERIMENTO Nº 088/2017 (Autoria do Vereador Mário Augusto Amaro Miranda) – ao Poder Executivo, por meio do Diretor do Departamento de Administração, Sr. JOÃO BATISTA DE ANDRADE, para que informe o seguinte:

1. Existe estudo do Poder Executivo, junto ao corpo técnico para o aumento das diárias?

2. Caso a resposta ao item “1” seja positiva. Qual a previsão?

3. Caso a resposta ao item “1” seja negativa, justifique.

3. REQUERIMENTO Nº 089/2017 (Autoria do Vereador Rodrigo Mendes) – ao Poder Executivo, por meio do Diretor do Departamento de Administração, Sr. JOÃO BATISTA DE ANDRADE, para que informe o seguinte:

1) É possível tornar realidade o funcionamento da creche da Vila Clementina?

2) Qual o número de habitantes do Bairro da Vila Clementina e Jardim Alvorada por faixa etária?

3) Qual o número de crianças na faixa etária de creche dos dois bairros?

4) Para os itens "2" e "3" favor não considerar os números do IBGE, mas sim estudos "in loco" cruzando as informações dos Departamentos de Educação e Saúde;

5) Se caso a resposta ao item "1" for positiva, informar o prazo, ao menos com o mês e ano;

6) Se caso a resposta ao item "1" for negativa, justifique.

FOI ENCAMINHADO PELO EXECUTIVO MUNICIPAL E LIDO EM PLENÁRIO O PROJETO DE LEI Nº 33/2017 (Substitutivo), que Dispõe sobre as atribuições dos cargos e funções do quadro de pessoal do Poder Executivo e dá outras providências.

FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE EM ÚNICA DISCUSSÃO E   VOTAÇÃO NOMINAL OS SEGUINTES PROJETOS DE LEIS:

• Projeto de Lei nº 09/2017 (Legislativo), que Institui o programa de coleta seletiva e descarte adequado de lixo eletrônico no Município de Pariquera-Açu, e dá outras providências

• Projeto de Lei nº 14/2017 (Legislativo), que Dispõe sobre a reestruturação administrativa dos quadros, cargos e funções no âmbito da Câmara Municipal de Pariquera-Açu-SP.

• Ofício nº 481/2017, do Executivo Municipal, encaminhando cópias das leis números 656 a 660/2017 e Lei Complementar nº 001/2017;
  • Ofício nº 490/2017, do Executivo Municipal, solicitando a retirada do Projeto de Lei nº 33/2017 e encaminhando outro com a mesma numeração e com as alterações necessárias.

Câmara  Municipal,  07  de  novembro  de  2017.