Informativo da 39ª Sessão Ordinária de 04/12/2017

por Gilberto T. Maeda publicado 05/12/2017 11h20, última modificação 05/12/2017 11h20
Informativo da 39ª Sessão Ordinária de 2017

39ª (TRIGÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL,

REALIZADA EM 04 DE DEZEMBRO DE 2017.

DE ACORDO COM O REGIMENTO INTERNO A SEGUINTE INDICAÇÃO, será despachada pelo Presidente da Câmara Municipal e encaminhada ao Senhor Prefeito de Pariquera-Açu:

1. INDICAÇÃO Nº 157/2017 (Autoria do Vereador Mário Augusto Amaro Miranda) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de se providenciar a instalação de redutores de velocidade (lombadas) nas seguintes ruas:

• Candido Zanella, próximo ao nº 101, Vila Clementina;
  • Antônio Kotoski, próximo ao nº 250, Vila Peri-Peri;
  • Isírio Soares, próximo ao nº 60, Vila Maria;
  • Pedro Bahia dos Santos, próximo ao nº 205, Vila Peri-Peri;
  • Cílio Zanella, próximo ao nºs. 375, 551, 667 e 775, Vila Clementina;
  • Estanislau Cugler, próximo ao nº 79, Vila Maria;
  • Dona Paulina, próximo ao nº 11, Vila Maria.

FORAM DISCUTIDOS E APROVADOS POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES OS SEGUINTES REQUERIMENTOS e MOÇÃO DE PESAR:

1. REQUERIMENTO Nº 099/2017 (Autoria do Vereador Mário Augusto Amaro Miranda) – ao Poder Executivo o Poder Executivo, por meio do Diretor do Departamento de Obras, Sr. PAULO HENRIQUE BARBOSA, para que responda o seguinte:

1. Existe um planejamento por parte da Prefeitura para a construção de novas caixas e linha de tubos para escoamento das águas pluviais na Rua Prefeito Mário Alberto Timm, localizada no Jardim Alvorada?
  2. Em caso de resposta afirmativa ao questionamento “1”, qual o mês e ano que a ação será executada?
  3. Em caso de resposta negativa ao questionamento “1” quais as justificativas?

Requereu ainda que, as respostas venham antecedidas das respectivas perguntas e na sua ordem original.

2. REQUERIMENTO Nº 100/2017 (Autoria do Vereador Rodrigo Mendes) – ao Poder Executivo, por meio do Diretor do Departamento de Administração, Sr. JOÃO BATISTA DE ANDRADE, para que informe o seguinte:

1)  Será possível fixar uma data base para aplicar a revisão geral anual conforme trata o Art. 37, Inciso X da CF, para os anos de 2018, 2019, 2020 e seguintes?

2)  Caso a resposta seja positiva ao item “1”, informe o mês definido.

3)  Caso a resposta seja negativa ao item “1”, justifique.

3. MOÇÃO DE PESAR Nº 017/2017 (Autoria dos Vereadores Professor Sergio Chemite, Eliel Coppi, Rodrigo Mendes, Paulo Roberto Mendes, Tereza dos Santos, Dorival Reis, Milton Ticaca e Arnaldo Lourenço) – pelo falecimento do senhor JOÃO CARLOS GOMES MIRANDA, pai do Vereador Mário Augusto Amaro Miranda, ocorrido no dia 02 de dezembro do corrente ano.

FOI LIDO E APROVADO EM PLENÁRIO O REQUERIMENTO DO VEREADOR RODRIGO MENDES solicitando a retirada de pauta da Ordem do Dia do VETO AO PROJETO DE LEI Nº 9/2017 (Legislativo), que Institui o programa de coleta seletiva e descarte adequado de lixo eletrônico no Município de Pariquera-Açu, e dá outras providências.

FOI APROVADO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES EM ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO NOMINAL A EMENDA SUPRESSIVA Nº 1 AO PROJETO DE LEI  Nº 31/2017, que Autoriza a Prefeitura Municipal a realizar a concessão de uso da cancha hípica municipal.

FOI REJEITADA POR 6 VOTOS CONTRA A 2 VOTOS A FAVOR EM ÚNICA VOTAÇÃO NOMINAL, A EMENDA ADITIVA Nº 2 AO PROJETO DE LEI Nº 31/2017, que Autoriza a Prefeitura Municipal a realizar a concessão de uso da cancha hípica municipal.

FOI APROVADO POR 6 VOTOS A FAVOR A 2 VOTOS CONTRA EM ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO NOMINAL O PROJETO DE LEI Nº 31/2017, COM A EMENDA SUPRESSIVA Nº 1, que Autoriza a Prefeitura Municipal a realizar a concessão de uso da cancha hípica municipal.

• Ofício nº 521/2017, do Executivo Municipal, referente resposta ao requerimento nº 88/2017, autoria do Vereador Mário Augusto Amaro Miranda;
  • Ofício nº 522/2017, do Executivo Municipal, referente resposta ao requerimento nº 87/2017, autoria dos vereadores Paulo Roberto Mendes, Rodrigo Mendes, Mário Augusto Amaro Miranda, Professor Sergio Chemite e Eliel Coppi;
  • Ofício nº 527/2017, do Executivo Municipal, encaminhando cópia da Lei Municipal nº 662/2017;
  • Ofício nº 528/2017, do Executivo Municipal, referente resposta ao requerimento nº 89/2017, autoria do Vereador Rodrigo Mendes;

Câmara  Municipal,  05  de  dezembro  de  2017.