Novo Portal da Câmara Municipal de Pariquera-Açu!

por Interlegis — publicado 26/08/2016 15h15, última modificação 16/11/2016 09h32

Já está no ar o novo Portal da Câmara Municipal de Pariquera-Açu. Com o objetivo de melhorar a acessibilidade e a agilidade às buscas feitas por usuários, a Mesa Diretora firmou convênio com o Interlegis, programa de integração e modernização de Poder Legislativo brasileiro, criado e mantido, há 12 anos, pelo Senado Federal, utilizando recursos da União e do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID.

Com a parceria, a Câmara passou a utilizar o Portal Modelo 3.0, que é gratuito, de rápido acesso, com extensão .LEG (referência ao Legislativo), que já vem pronto para uso e tem hospedagem grátis. Além disso, com a transição, também foi disponibilizado à Câmara o programa SAPL, que é o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, uma ferramenta que automatiza o processo de integração de dados entre o ambiente interno e o Portal Modelo.

Com a iniciativa, a Câmara vai economizar cerca de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais) por ano, e ainda vai ganhar em agilidade e eficiência na apresentação das informações do Legislativo aos cidadãos. Isso porque o Portal Modelo é uma plataforma oficial que é atualizada constantemente e sua estrutura é baseada no sistema de buscas e indexação de informações legislativas utilizado pelo sítio oficial do Senado Federal.