A Câmara Municipal de Pariquera-Açu realiza Sessão Solene em comemoração aos 65 anos de emancipação Político-Administrativa do Município.

por Gilberto T. Maeda publicado 17/10/2018 14h05, última modificação 19/08/2019 13h27
Ocorreu neste fim de semana, 11 de outubro de 2018, a comemoração do 65º aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Pariquera-Açu. O evento iniciou por volta das 19h30 no auditório da Escola Adventista, e contou com a presença de várias autoridades da região do Vale do Ribeira.

CÂMARA MUNICIPAL DE PARIQUERA-AÇU REALIZA SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AOS 65 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO.

Personalidades que ajudaram a construir Pariquera foram homenageadas pelos vereadores no evento.

Ocorreu neste fim de semana, 11 de outubro de 2018, a comemoração do 65º aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Pariquera-Açu. O evento iniciou por volta das 19:30 horas no auditório da Escola Adventista, e contou com a presença de várias autoridades da região do Vale do Ribeira. Dentre eles, agentes políticos, autoridades religiosas, diretores de departamentos administrativos, representantes de outras entidades, além das personalidades ilustres, que contribuíram de alguma forma prestando serviços de relevância ao Município, e que foram homenageadas na ocasião pelos vereadores da Câmara Municipal.

.

Para marcar a abertura oficial da Sessão Solene, houve apresentação musical com a Banda Municipal de Cananéia, que esteve prestigiando o evento, regida pelo Maestro Jamon Thiago Santos Dias. A banda executou o Hino Nacional Brasileiro e o de Pariquera-Açu, e também algumas Músicas Populares Brasileiras conhecidas do público, outras da legendária Banda Queen, como “We are the Champions”, entre outras instrumentais, que ajudaram a ilustrar o evento.

Dentre os homenageados pelos vereadores da Câmara Municipal, receberam o título de Cidadão Pariquerense, por prestar relevantes serviços ao Município, a Sra. Maria Benedicta da Silva, Srta. Lidiane Cardoso Neves, Sra. Deborah Aparecida da Silva, Sra. Ruth Gouvêa de Bundesen, Sr. Radi Gebara Neto e Sr. Julio Cesar Haddad. Também receberam o título de Diploma de Mérito a Sra. Anézia Kuznier Trianoski e Sr. Flávio de Oliveira.

.

Estiveram como convidados algumas autoridades entre as quais os presidentes de Câmara:  Renan Fudalli (Sete Barras), Marcelo Cameron (Registro), Emiliano  Vigneron (Jacupiranga) e Ariovaldo Lopes Rodrigues (Iporanga). Também compareceram os ex-presidentes Julio Cesar Haddad, que embora tenha sido homenageado, também foi presidente da Câmara Municipal no período 2009-2010; o Sr.  Ivo Zanella Júnior, que foi presidente em duas ocasiões 1977-1978 e  1985-1986; e Sr. Sebastião Assunção ( 2013-2014).

Também esteve presente o Sr. Felipe Raphael Alves (Fefeo), representando o Deputado Federal Samuel Moreira e o Deputado Estadual Ricardo Madalena.

.

A Mesa foi composta pelo atual Presidente da Câmara Prof. Paulo e Mario Miranda (1º secretário); estiveram presentes ainda o vice-presidente Rodrigo Mendes, a 2ª secretária Tereza dos Santos (Têre Ilha  FM); os vereadores Eliel Coppi,  Dorival Reis e o Prof.º Sergio Chemite.

.

Durante a Sessão Solene ainda foi apresentado vídeo institucional da Escola Adventista pela Diretora do Colégio, Sra. Jeanine Baptista Verediano, no qual foi demonstrado aos presentes o objetivo, visão e valores do Colégio Adventista.

.

No transcorrer da Sessão Solene ainda foi lido trecho da carta da homenageada Sra. Ruth Gouvêa, que embora possua longa história no Município, não pôde comparecer por conta da recuperação de uma cirurgia realizada recentemente. De acordo com o Presidente da Câmara, Prof. Paulo,“há motivos de sobra para agradecer a todos envolvidos na organização: aos servidores, à direção e equipe da Escola Adventista por ceder o espaço, a todas as autoridades e civis que vieram prestigiar o evento, e em especial os homenageados, que foram os protagonistas do cerimonial”, concluiu.

.

A Sessão Solene, que ocorre anualmente nesta data comemorativa, recebeu vários elogios dos presentes durante a cerimônia, deixando os homenageados muito satisfeitos. Tentou-se fazer mais do que uma simples cerimônia de entrega de título honorífico, para que todos pudessem apreciar o momento com entusiasmo, além das formalidades necessárias ao protocolo.

Ao final foi servido um coquetel com salgados, doces e sucos, para finalizar com zelo este grande momento, não só para a Câmara Municipal, mas também para gravar na memória dos presentes e do Município como um todo, criando boas expectativas para o próximo ano.

.

A Sessão Solene foi encerrada por volta das 23h00, e as filmagens do evento encontram-se no site oficial da Câmara Municipal de Pariquera-Açu. A Câmara Municipal mais uma vez agradece a todos por prestigiar esta nossa solenidade.

Shelbert Braz, em 14/10/2018

Diretor Legislativo