Informativo da 11ª Sessão Ordinária de 02/04/2018
INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL
11ª (DÉCIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL,
REALIZADA EM 02 DE ABRIL DE 2018.
DE ACORDO COM O REGIMENTO INTERNO AS SEGUINTES INDICAÇÕES, serão despachadas pelo Presidente da Câmara Municipal e encaminhadas ao Senhor Prefeito de Pariquera-Açu:
1. INDICAÇÃO Nº 75/2018 (Autoria do Vereador Milton Ticaca) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de providenciar a instalação de redutores de velocidade (lombadas) nas seguintes Ruas:
- João Gauglitiz, Vila São João, em frente ao Bar Boa Esperança, e
- Adolfo Tognetti, em frente à casa nº 304.
2. INDICAÇÃO Nº 76/2018 (Autoria do Vereador Rodrigo Mendes) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, que seja realizada pintura em amarelo do meio-fio de todas as esquinas em torno do AME e do Posto de Saúde do centro.
FORAM DISCUTIDOS E APROVADOS POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES OS SEGUINTES REQUERIMENTOS:
1. REQUERIMENTO Nº 47/2018 (Autoria do Vereador Rodrigo Mendes) – ao Poder Executivo, por meio do Diretor do Departamento de Saúde, Sr. WILLIAN RODRIGO VIRGINIO DE SOUZA, para que informe o seguinte:
- Quantos veículos têm para a locomoção de pacientes para outros municípios?
- Dos veículos existentes para a tarefa do item “1”, quantos estão em perfeitas condições e quantos não estão em condições de uso?
- Qual o prazo para que os veículos que não estão em condições de uso sejam consertados?
- Qual o prazo para que novos veículos sejam adquiridos e colocados em circulação?
2. REQUERIMENTO Nº 48/2018 (Autoria do Vereador Rodrigo Mendes) – ao Poder Executivo, por meio do Diretor do Departamento de Administração, Sr. JOÃO BATISTA DE ANDRADE, para que informe o seguinte:
- Existe algum planejamento para a contratação de novos fiscais para o Município?
- Se a resposta do item “1” for positiva, informar o meio utilizado para a contratação, prazo para nova contratação e quantidade a ser contratada.
- Caso a resposta do item “2” for negativa, justifique a não contratação de novos fiscais diante da demanda existente.
3. REQUERIMENTO Nº 49/2018 (Autoria do Vereador Rodrigo Mendes) – ao Poder Executivo, por meio do Diretor do Departamento de Obras, Sr. PAULO HENRIQUE BARBOSA, para que informe o seguinte:
- É realizada a manutenção periódica das calhas dos telhados e suas telhas das Escolas Municipais?
- Caso seja positiva a resposta do item “1”, de quanto em quanto tempo é realizada e, em quais Escolas foram executados os serviços?
- Caso seja negativa a resposta do item “1”, qual o prazo para execução da manutenção em todas as Escolas Municipais?
- Em relação ao piso da Escola Presidente Vargas mencionada acima, existe a possibilidade de troca do piso atual por um piso antiderrapante?
- Em relação a outras escolas municipais, se caso possuam a mesmo piso da escola supracitada, há a possibilidade de substituição por piso antiderrapante?
4. REQUERIMENTO Nº 50/2018 (Autoria do Vereador Rodrigo Mendes) – ao Poder Executivo, por meio do Diretor do Departamento de Obras, Sr. PAULO HENRIQUE BARBOSA, para que informe o seguinte sobre as obras executadas na Rua dos Expedicionários:
- Existe alguma previsão para asfaltar a referida Rua por completo?
- Caso o item “1” for positiva, qual o prazo?
- Caso o item “1” seja negativa, justifique.
- Solicito todas as informações das empresas que participaram na execução da obra de melhoria da Rua, Obra de drenagem, Guias e Sarjetas, informar nome da empresa, CNPJ e responsável.
FOI APROVADO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES EM ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO NOMINAL O PROJETO DE LEI Nº 06/2018, de autoria do Executivo Municipal, que Autoriza a Prefeitura Municipal de Pariquera-Açu a receber, mediante repasse efetuado pelo Governo do Estado de São Paulo, recursos financeiros a fundo perdido.
FORAM LIDOS EM PLENÁRIO OS SEGUINTES OFÍCIOS:
- Ofício nº 01/2018, do Departamento Municipal do Meio Ambiente, referente à resposta de Requerimento nº 37/2018, de autoria do Vereador Mário Miranda;
- Ofício nº 112/2018, do Executivo Municipal, referente à resposta de Requerimento nº 28/2018, de autoria dos Vereadores Paulo Roberto Mendes e Mário Miranda;
- Ofício nº 113/2018, do Executivo Municipal, referente à resposta de Requerimento nº 26/2018, de autoria do Vereador Mário Miranda;
- Ofício nº 125/2018, do Executivo Municipal, referente à resposta de Requerimento nº 30/2018, de autoria do Vereador Prof. Sergio Chemite;
Câmara Municipal, 03 de abril de 2018.
RODRIGO MENDES
Presidente em Exercício da Câmara Municipal