Informativo da 26ª Sessão Ordinária de 20/08/2018

por Gilberto T. Maeda publicado 21/08/2018 11h43, última modificação 21/08/2018 11h43

26ª (VIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL,

REALIZADA EM 20 DE AGOSTO DE 2018.

1. INDICAÇÃO Nº 141/2018 (Autoria do Vereador Mário Miranda) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de colocar um container de lixo na Rua João Batista Barduco, próximo ao número 29, Vila Palmira.

2. INDICAÇÃO Nº 142/2018 (Autoria do Vereador Eliel Coppi) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de instalar um redutor de velocidade (lombada) na Rua Tenente João Euzébio Rodrigues, altura do número 182, Vila Roseli.

3. INDICAÇÃO Nº 143/2018 (Autoria do Vereador Rodrigo Mendes) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, que seja realizada a reforma do ponto de ônibus localizado em frente ao Bar do Sr. Adriano na BR-116.

4. INDICAÇÃO Nº 144/2018 (Autoria do Vereador Paulo Roberto Mendes) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de se providenciar, com urgência, a instalação de um redutor de velocidade (lombada) com as devidas placas de sinalização, em frente à Igreja Assembleia de Deus Ministério de Santos e à Padaria, no Bairro Angatuba.

5. INDICAÇÃO Nº 145/2018 (Autoria dos Vereadores Paulo Roberto Mendes e Mário Miranda) - INDICAM ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade urgente de que a Prefeitura entre em contato com a Elektro solicitando a remoção de postes (rede elétrica) que passa por cima de campinho de futebol construído por moradores do próprio bairro, no Bairro Conchal I.

6. INDICAÇÃO Nº 146/2018 (Autoria dos Vereadores Paulo Roberto Mendes e Mário Miranda) - INDICAM ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade urgente de serem instalados 3 abrigos para passageiros, sendo os mesmos às margens da BR 116 – perímetro que compreende o Bairro Conchal I: 1) em frente ao Motel; 2) na entrada da Igreja Assembleia de Deus e; 3) em frente ao Auto Posto 204.

7. INDICAÇÃO Nº 147/2018 (Autoria dos Vereadores Paulo Roberto Mendes e Mário Miranda) - INDICAM ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de que o Departamento Municipal de Educação providencie, com urgência, a entrada do ônibus escolar no Bairro Conchal I, dado que os alunos são obrigados, até o presente momento, a aguardá-los às margens da BR 116.

FORAM DISCUTIDOS E APROVADOS POR UNANIMIDADE OS SEGUINTES REQUERIMENTO E MOÇÃO:

1. REQUERIMENTO Nº 121/2018 (Autoria do Vereador Rodrigo Mendes)- ao Poder Executivo, por meio do Diretor Executivo da Divisão de Esportes e Lazer, para que informe o seguinte:

1) Quais são os instrumentos da fanfarra que o município possui?

2) Diante do item “1”, informar quantidade e tipo, além de informar os danificados e os em boas condições de uso.

3) Cópia das notas fiscais dos instrumentos adquiridos do ano de 2013 a 2018.

2. MOÇÃO DE PESAR Nº 23/2018 (Autoria dos Vereadores Tereza dos Santos, Paulo Roberto Mendes, Rodrigo Mendes, Mário Miranda, Arnaldo Lourenço, Dorival Reis, Eliel Coppi, Milton Ticaca e Prof. Sergio Chemite) pelo falecimento da senhora LUIZA CARVALHO DA SILVA, ocorrido no dia 15 de agosto do corrente ano.

FOI APROVADO POR UNANIMIDADE EM ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO NOMINAL O PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 04/2018, que Dispõe sobre a proposta orçamentária da Câmara Municipal de Pariquera-Açu para o exercício financeiro de 2019.

FOI LIDO EM PLENÁRIO O OFÍCIO Nº 340/2018, do Executivo Municipal, que encaminha cópia da Lei nº 685/2018.

Câmara  Municipal,  21  de  agosto de  2018.