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Solicitação CASSAÇÃO DE PREFEITOS 1992 A 2012
por Gilberto T. Maeda publicado 27/07/2020
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Pariquera-Açu/SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 9 de outubro de 2016. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Ouvidoria / e-SIC
Embedder 33ª Sessão Ordinária de 03/10/16
por Gilberto T. Maeda publicado 04/10/2016
33ª Sessão Ordinária de 2016
Localizado em Sobre a Câmara / Galeria de Vídeos / Vídeos de 2016
Arquivo Processo Administrativo nº 046/2016
por Gilberto T. Maeda última modificação 04/11/2019 14h51
OBJETO: Recargas de 02 botijões de GLP 13Kg. PREÇO: R$ 114,40. FORNECEDOR: J.M. LISBOA-ME. CNPJ: 05.776.528/0001-70.
Localizado em Transparência / / Dispensa de Licitação / 2016 - Processos de Dispensa de Licitação
Arquivo Processo Administrativo nº 048/2016
por Gilberto T. Maeda última modificação 04/11/2019 14h50
OBJETO: Aquisição de 04 (quatro) caixas contendo 2.500 unidades de copos plásticos descartáveis para água (180ml). PREÇO: R$ 255,00 FORNECEDOR: GIOVANI LUIZ MACHADO-ME. CNPJ: 05.812.921/0001-72.
Localizado em Transparência / / Dispensa de Licitação / 2016 - Processos de Dispensa de Licitação
Embedder 32ª Sessão Ordinária de 26/09/16
por Gilberto T. Maeda publicado 27/09/2016
32ª Sessão Ordinária de 2016
Localizado em Sobre a Câmara / Galeria de Vídeos / Vídeos de 2016
Arquivo Processo Administrativo nº 043/2016
por Gilberto T. Maeda última modificação 04/11/2019 14h50
OBJETO: Aquisição de 06 unidades de refil para purificador de água PURIFIC SAÚDE. PREÇO: R$ 360,00. FORNECEDOR: FHG COM. DE PURIFICADORES DE ÁGUA E PRODUTOS TERAPEUTICOS LTDA-ME. CNPJ: 05.306.119/0001-00.
Localizado em Transparência / / Dispensa de Licitação / 2016 - Processos de Dispensa de Licitação
Arquivo Processo Administrativo nº 044/2016
por Gilberto T. Maeda última modificação 04/11/2019 14h50
OBJETO: Confecção de 03 placas de homenagens em aço inox escovado, gravação em baixo relevo, aplicada em quadro com friso de alumínio e veludo preto, acondicionado em estojo de veludo preto. PREÇO: R$ 645,00 (seiscentos e quarenta e cinco reais). FORNECEDOR: GP PLACAS, COMUNICAÇÃO VISUAL LTDA – ME. CNPJ: 06.059.700/0001-38.
Localizado em Transparência / / Dispensa de Licitação / 2016 - Processos de Dispensa de Licitação
Embedder 31ª Sessão Ordinária de 19/09/16
por Gilberto T. Maeda publicado 20/09/2016
31ª Sessão Ordinária de 2016
Localizado em Sobre a Câmara / Galeria de Vídeos / Vídeos de 2016
Arquivo Data: 12/09/2016
por Gilberto T. Maeda última modificação 04/11/2019 15h08
Vereador Wagner Bento da Costa
Localizado em Transparência / / ADIANTAMENTO (VIAGENS) / 2016
Embedder 30ª Sessão Ordinária de 12/09/16
por Gilberto T. Maeda publicado 13/09/2016
30ª Sessão Ordinária de 2016
Localizado em Sobre a Câmara / Galeria de Vídeos / Vídeos de 2016